• Ozone

Doenças de pele? Óleo Ozonizado e seu uso na Podologia.

Atualizado: 12 de Set de 2019

1 Ozone Oil Oliva-1 Ozone Oil Girassol-1 Ozone Oil Linhaça-1 Ozone Oil Coco


Óleo Ozonizado e seu uso na Podologia


Ozônio (O3) é uma substância gasosa normalmente presente na atmosfera terrestre. Pode ser obtido artificialmente através da ativação energética do oxigênio em um campo elétrico. Trata-se de uma ligação altamente instável. Em estudos realizados em Cuba demonstram que o Ozônio, em veículo oleoso, pode se manter estável por mais de 6 meses.

Principais aplicações tópicas do óleo ozonizado:

-Ulceras de pele; infecções nas unhas; feridas cutâneas;

-Infecções da pele: Bacteriana, Fúngica e Viral;

-Queimaduras;

-Lesões por traumas; cirurgia/sutura; Picadas de insetos;

-Herpes Simples; Herpes Zoster;

-Onicomicose;

-Otites entre outras aplicações

Mecanismo de Ação

Um dos principais e mais conhecido mecanismo de ação do ozônio está relacionado à sua atividade altamente oxidativa,  sendo um agente potencialmente biocida, atuando contra fungos , colônias bacterianas, vermes  e vírus. Nenhum outro agente tem sido capaz de combater  tantos patógenos como o ozônio. Comparando o efeito de diferentes gases (GásCarbônico e Hélio à concentração de 99,99% e Ozônio à concentração de 0,4%) sobre o crescimento de diversas cepas bacterianas (Escherichia coli, Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa) num estudo in vitro, Pereira et al, concluíram que o ozônio promoveu a esterilização de 100% dos espécimes.

Os seres menos desenvolvidos (bactérias, fungos e vírus) não possuem sistemas complexos de reparo a estruturas nobres, tais como o DNA e RNA, portanto o ozônio reage com tais cadeias, clivando-as, impedindo a replicação celular e produção de aminoácidos, levando o organismo à desnaturação e morte

Além do efeito biocida, o ozônio se comporta de maneira diferente quando administrado nos sistemas biológicos, exercendo ação estimulante sobre os sistemas circulatório, imunológico, reparativo e neurológico.

Efeito:

Foram selecionados 20 pacientes que apresentavam feridas e fístulas incuráveis pelos métodos convencionais, sendo submetidos à administração de 1 a 3 ml de óleo ozonizado previamente a curetagem e drenagem das feridas e fístulas. Dos 20 pacientes tratados, 19 apresentaram cura ou remissão dos sinais e sintomas da infecção, havendo eliminação de pus, reepitelização e fechamento das ferida. 

Bibliografia: Rev.Saude.com.2009/Aplicações clinicas do Ozonio na Odontologia/Oliveira AF & Mendes HJ

302 visualizações

© 2017  Ozone Oil.

Ozone

11 998758362 - 11 950714902

Você pode falar com a gente pelo Whatsapp!

  • Facebook Clean Grey